2017+ Chrysler Pacifica Minivan Forums banner
61 - 80 of 97 Posts
Obrigado, a foto deixa claro, é a porca central na extremidade roscada do eixo que se solta. Esta deve ser uma solução fácil, mesmo que seja necessário Loctite e/ou uma porca de segurança adicional. Problema estranho em uma peça tão simples e comumente usada. Vou mencionar ao revendedor na próxima troca de óleo. Estes fóruns podem ocasionalmente compensar com boas informações, apesar da frequente falta de conhecimento e hipérbole.
A solução final de @lacompas foi obter novas porcas E duplicá-las (Loctite foi ineficaz).

Acabei de levar meu Pacifica PHEV 2022 à oficina para troca de óleo de rotina e pedi que eles examinassem esse problema novamente. Como lembrete, meu revendedor analisou esse som 3 vezes. Na primeira vez, eles disseram que era normal. Na segunda vez, eles substituíram todo o eixo dianteiro, ambos os semieixos esquerdo e direito, e ontem eles disseram que o som é uma “folga” normal no eixo. Eles disseram que, como o carro é tão silencioso, você ouve tudo. Eu simplesmente não entendo como o som poderia ser anormal e eles substituírem os eixos, mas o som agora é normal. É claramente algo que varia com base em uma série de fatores. Não tenho ideia se eles verificaram as porcas do eixo. Mencionei isso a eles... talvez quando eu rodar os pneus, a loja de pneus aperte a porca do eixo quando a roda estiver fora. Totalmente louco e decepcionante.

Eu tenho um Pacifica Hybrid 2021 (Pinnacle) e ouvi um barulho de clique indo e vindo no acelerador quando rodava no modo elétrico. A transmissão inteira foi substituída. Teria custado $13.756 se não estivesse na garantia. 46 mil milhas.
Esse clique voltou para mim depois de algumas centenas de milhas. Acabei de pegar um soquete de 34 mm para ver se apertar a porca do eixo faz com que ele desapareça. Do lado bom, o "modo pedras em um liquidificador" desapareceu com a substituição da transmissão.

Então, eu acabei de pegar o soquete de 34 mm e fui apertar a porca da roda. O lado do motorista estava bem apertado, mas o lado do passageiro estava (perigosamente?) solto. Estava girando muito fácil por cerca de 1/2 -3/4 de volta. Fiz um test drive e o clique sumiu tanto na aceleração quanto na desaceleração. Vou levar ao revendedor para corrigir isso adequadamente porque não tenho uma chave de torque de 1/2" capaz de torquear a 180 pés-libra (que é o que eu acho que é o torque de fábrica, mas não tenho certeza). Também não tenho certeza se essas porcas são reutilizáveis...

estes são substituídos / reapertados:
[/LIST]
  • parafusos - rolamento da roda para o fuso
  • porcas de retenção do eixo
  • juntas esféricas inferiores e porcas
Tão feliz por levá-la para casa hoje e ela ainda cabe na nossa garagem de porta única! Voltarei a relatar se esse problema voltar.
Feliz por me juntar à família PACHY :)

Acabei de levar meu 2022 Pacifica PHEV na oficina para troca de óleo de rotina e pedi que eles examinassem esse problema novamente. Para lembrar, meu revendedor analisou esse som 3 vezes. Na primeira vez, eles disseram que era normal. Na segunda vez, eles substituíram todo o eixo dianteiro, ambos os semi-eixos esquerdo e direito, e então ontem, eles disseram que o som é uma "folga" normal no eixo. Eles disseram que, como o carro é tão silencioso, você ouve tudo. Eu simplesmente não entendo como o som poderia ser anormal e então eles substituem os eixos, mas então o som é normal agora. É claramente algo que varia com base em uma série de fatores. Não tenho ideia se eles verificaram as porcas do eixo. Mencionei isso a eles... talvez quando eu rodar os pneus, a loja de pneus aperte a porca do eixo quando a roda estiver fora. Totalmente louco e decepcionante.
Se você não ouviu isso quando era "novo", mas ouve agora, isso precisa ser consertado. Discorde do revendedor e pergunte diretamente sobre a lei do limão, pois não é aceitável. Eles farão a coisa certa, ou eles levarão uma pancada da Chrysler/Fiat/Stellanis/Whatever por não lidar com isso corretamente.

Aqui está outro tópico sobre o ruído de clique que parece estar mais ativo e com mais informações. https://www.pacificaforums.com/threads/clicking-sound-when-i-release-and-push-on-gas-pedal.50927/

A instalação de porcas duplas ou arruelas Nord Lock também curou com sucesso o ruído de clique.

Agora existe um TSB da Chrysler afirmando que as porcas do eixo devem ser apertadas a 228 pés lbs em vez de 120 pés lbs, que era o valor original do torque.

Só queria agradecer a todos.

Acabei de ter que substituir o nosso limited de 2017 (125k) porque um encontro com um veado o destruiu. (Geico foi sólido para lidar) Peguei um AWD limitado 2021 (51k)

O único problema com o carro mais novo era esse ruído de clique. Pesquisei, encontrei este tópico. Levantei, roda fora, lado do motorista apertado, movido 1/4 de volta a 120 libras. 30 minutos. O clique sumiu.
Irreal. Esta comunidade é incrível. Obrigado!!

vou verificar os outros três. E talvez adicionar o nord lock se voltar.
Eu consideraria mudar para os novos valores de torque listados no final deste tópico. A Chrysler aumentou o valor significativamente. Além disso, os valores de torque para as rodas traseiras, não motrizes, provavelmente serão significativamente diferentes.

Eu consideraria mudar para os novos valores de torque listados no final deste tópico. A Chrysler aumentou o valor significativamente. Além disso, os valores de torque para as rodas traseiras, não motrizes, provavelmente serão significativamente diferentes.
Eu não encontrei um consenso sobre esses valores. Existe um e eu perdi?

(Eu estava apenas feliz por encontrar uma possível solução) ele girava facilmente a 80 libras e eu apenas pensei que 120 era um pouco mais por enquanto, sem ficar louco.

Do que eu experimentei, e vimos aqui, reapertar para 120 pode ajudar/resolver o problema, mas é frequentemente temporário. O meu voltou lentamente depois de alguns meses, semanas ou dias. Este processo pode diferir entre PacHy e ICE devido à diferente entrega de torque.

Embora a Chrysler tenha aumentado para 228, ainda não tivemos um usuário que confirme que não volta, pois ainda é muito cedo para saber. Não seria a primeira vez que uma tentativa de correção falha da Chrysler.
Eu planejo fazer o meu com o próximo recall aberto que eu tiver. Só estou adiando porque tenho que colocar o SGM de volta...

Reapertar para 120 sem as arruelas Nord Lock é praticamente garantido que falhe e solte novamente. Ainda não li nenhum caso em que o uso dos Nord Locks a 120 não tenha sido uma solução permanente, incluindo outros tópicos sobre este problema. Apertar para 228 pode ser uma solução permanente sem os Nord Locks, mas como lacompas disse, ainda é muito cedo para dizer.

Estou a 125 com Nordlock e uma nova porca do cubo há cerca de 1000 milhas. E adorando. Isto é de ter que apertar a 225 a cada dois dias enquanto esperava pela arruela e porca chegarem. Absolutamente irritante. Também acabei de fazer um reparo no diferencial traseiro que foi coberto pela garantia de 60k. O sintoma era um ruído agudo de assobio a 30-45 mph. O carro anda como novo.

61 - 80 of 97 Posts