2017+ Chrysler Pacifica Minivan Forums banner
81 - 100 of 285 Posts
Este problema está relacionado apenas com os Pacificas Híbridos? Os Pacificas a gasolina não têm estes sintomas?
Eu tenho um Pacifica 2WD 2023 e ele também tem o ruído da porca do eixo solta. Portanto, não se limita apenas aos híbridos.
Eu tenho um vídeo e uma gravação de áudio do ruído de clique que dura cerca de 30 segundos, mas não consigo descobrir como postá-lo aqui para que os outros saibam como soa.

Eu tenho um Pacifica 2WD 2023 e ele também tem o ruído da porca do eixo solta. Portanto, não se limita apenas aos híbridos.
Eu tenho um vídeo e uma gravação de áudio do ruído de clique que dura cerca de 30 segundos, mas não consigo descobrir como postá-lo aqui para que outros saibam como é.
Para piorar a situação, acredito que isso se aplica a todos os Pacificas, pois foi relatado originalmente em versões AWD para as quais existe um TSB (em algum lugar).

Eu tenho um vídeo e uma gravação de áudio do ruído de clique que tem cerca de 30 segundos de duração, mas não consigo descobrir como postá-lo aqui para que os outros saibam como soa.
Você pode carregá-lo no YouTube, clicar em compartilhar e copiar o link aqui para que outros possam ver.

• Like
Reactions: SitKneelBend
Então, o meu 2017 construído em 2016 também poderia ter este problema ou apenas os modelos posteriores?
Não tenho a certeza disso. Mas se ouvir um ruído de clique ou pancada na parte dianteira da carrinha ao pisar no acelerador, então pode ser. Pode ser verificado facilmente removendo a tampa central e verificando se a porca do eixo é facilmente apertada. A minha foi muito fácil de apertar do lado do passageiro e assim que a apertei, o ruído desapareceu. Usei uma chave de 34 mm para a porca.

Boa ideia!
Aqui está um vídeo do YouTube do ruído de clique no meu Pacifica 2WD 2023.
Fones de ouvido ou fones de ouvido facilitarão a audição do ruído de clique da porca do eixo solta. O clique acontece cada vez que o pedal do acelerador é ligeiramente pressionado ou solto.

Boa ideia!

Fones de ouvido ou fones de ouvido facilitarão a audição do ruído de clique da porca solta do eixo. O clique acontece cada vez que o pedal do acelerador é ligeiramente pressionado ou solto.
Sim, porca do eixo...

Então, verifiquei as duas porcas do eixo dianteiro esta manhã e fiquei muito feliz em descobrir que ambas estavam no lugar e com o torque correto.
Só para garantir, verifiquei e reapliquei o torque de qualquer maneira nas especificações FSM especificadas: 120 pés/lb.
A propósito, as porcas do eixo do meu carro usam um soquete de 32 mm, não 34 mm, como outros mencionaram nos seus. O meu é de 2019, então não tenho certeza se a Chrysler usou eixos maiores nos modelos mais modernos.
As roscas do eixo estavam um pouco enferrujadas, pois este carro estava em NY antes, a ferrugem parece ter ajudado um pouco neste caso, impedindo que as porcas se soltassem.. lol
Então, agora me pergunto se o ruído/sensação de clique no pedal do acelerador é realmente devido a esse problema de as porcas do eixo se soltarem.

Attachments

Boa ideia!

Fones de ouvido ou fones de ouvido facilitarão a audição do ruído de clique da porca solta do eixo. O clique acontece cada vez que o pedal do acelerador é ligeiramente pressionado ou solto.
Isto é um híbrido? Eu tive esse problema no meu híbrido até conseguir uma nova transmissão.

Isto é um híbrido? Eu tive esse problema no meu híbrido até conseguir uma nova transmissão.
É, mas aparentemente acontece em todos os Pacificas. O meu também desapareceu quando a minha transmissão foi substituída, mas apareceu novamente cerca de um mês depois.

O vídeo do ruído de clique não é um híbrido. É um Pacifica Touring L 2023 com tração nas 2 rodas que foi comprado novo. Os detalhes são postados na descrição do vídeo do YouTube.

O meu é híbrido e, por causa disso, tive que mandar reapertar os dois lados na última sexta-feira. 38.000 milhas. Tudo está silencioso novamente. Não há mais cliques ao ligar ou desligar o acelerador em baixas velocidades. (Tinha o mesmo som que um ICE no vídeo.)

Eu definitivamente tenho esse ruído de 'klunk/clique' ao aplicar ou soltar o acelerador levemente em velocidades em torno de 30 mph.
Isso é com meu Pacifica AWD a gasolina 2021.

Pergunta: alguém sabe se isso é perigoso (é arriscado dirigir, ou pode causar problemas maiores), então deve ser resolvido imediatamente, ou pode esperar pela próxima troca de óleo?

Eu definitivamente tenho este ruído de estrondo/clique ao aplicar ou soltar o acelerador em velocidades em torno de 30 mph.
Isso é com meu Pacifica AWD a gasolina 2021.

Pergunta: alguém sabe se isso é perigoso (é arriscado dirigir, ou pode causar problemas maiores), então resolva-o imediatamente, ou pode esperar pela próxima troca de óleo?
Faça isso agora ou faça você mesmo se não tiver tempo para a concessionária. Acredito que a perda de força motriz relatada em outros lugares com os eixos quebrando completamente pode ser o resultado dessas porcas soltas...

Eu notei isso há alguns meses e não fazia ideia do que era, mas essas postagens esclareceram.
Eu vou levar para a concessionária assim que eles me aceitarem (2 semanas) - que são apenas algumas centenas de milhas de agora (eu não dirijo muito, e vou arriscar).

Obrigado pelas respostas rápidas, davemcddd e SitkneelBend!

Nosso AWD 2023 começou a fazer o ruído de clique/estalido durante a aceleração/desaceleração com apenas 11.000 milhas. Depois de fazer algumas pesquisas, verifiquei as porcas do eixo e, com certeza, ambas estavam soltas. O lado do passageiro estava pior do que o lado do motorista. Aconteceu de estarmos em uma viagem a algumas centenas de milhas de casa na época em que realmente comecei a notar o barulho, então tive que alugar uma chave de torque e um soquete de 32 mm em uma loja de autopeças local para verificar. Apertado a 120 lb-pé e o ruído parou imediatamente. Infelizmente, em cerca de 100 milhas, eles haviam se soltado novamente (o lado do passageiro foi o pior infrator como antes).

Eu encontrei problemas semelhantes no passado (a GM teve um problema com os Corvettes C6 e o afrouxamento das porcas do eixo alguns anos atrás e eles passaram por vários TSBs – aperto excessivo, Loctite, etc.) e uma solução que funcionou bem foi usar uma arruela Nord-Lock sob a porca. Depois que voltamos para casa, encomendei e instalei os Nord-Locks, apertei com 120 lb-pé e fiz verificações periódicas. Como as porcas das rodas, é necessária uma reaperto inicial (após cerca de 50 milhas ou mais). Estou agora com mais de 500 milhas percorridas com os Nord-Locks fazendo verificações periódicas e as porcas não se moveram após esse reaperto inicial. Estou confiante de que isso resolveu meu problema e as calotas estão de volta às rodas :).

Para quem estiver interessado, encomendei diretamente da Nord-Lock, mas você também pode obtê-los da Fastenal e provavelmente de outros lugares. O número da peça correto é NL22sp, que é seu OD ampliado (deve usar a versão “sp” de OD ampliado sob esta porca de eixo flangeada), design de aço para diâmetro de eixo M22 (o ID da arruela é listado em 23,4 mm, o que, na minha opinião, forneceu uma tolerância suficientemente apertada durante a instalação) e vem em um par. Ele adiciona espessura à pilha, mas você ainda terá muitos fios aparecendo após apertar as porcas.

De qualquer forma, espero que esta informação seja útil para alguém.

^^Fantástico primeiro post! Eu estava me perguntando se algo como os Nord-Locks existia para travar a porca do eixo no lugar. Muito obrigado por postar essa informação, realmente ajuda! Estarei pedindo dois conjuntos, só para o caso do meu, e levarei minha chave de torque e os soquetes de 18,5 mm e 32 mm em viagens longas.

Tamanho do parafuso: M22/ 7/8"
Diâmetro interno: 0,920"

Edição: Acabei de fazer meu pedido de dois conjuntos, totalizando cerca de US$ 50 após impostos e taxa de entrega.

^^Fantástico primeiro post! Eu estava me perguntando se algo como os Nord-Locks existia para travar a porca do eixo no lugar. Muito obrigado por postar essa informação, realmente ajuda!
Estarei pedindo dois conjuntos, só para o caso do meu, e levarei minha chave de torque e os soquetes de 18,5 mm e 32 mm em viagens longas.

Tamanho do parafuso: M22/ 7/8"
Diâmetro interno: 0,920"

Edição: Acabei de fazer meu pedido de dois conjuntos, totalizando cerca de US$ 50 após impostos e taxa de entrega.

Esse é exatamente o conjunto que eu usei. Obrigado por postar o link. Como sou um novato, não me deixaram postar nenhum link.

Esse é exatamente o conjunto que eu usei. Obrigado por postar o link. Como sou um novato, não me deixou postar nenhum link.
Fico feliz em ouvir isso. Eu também os procurei no site da Fastenal, mas eles pareciam mais difíceis de encontrar. Melhor apenas obtê-los da fonte.

Obrigado novamente por essa informação. Isso evitaria muita dor de cabeça para muitas pessoas.
A propósito, as arruelas podem ser reutilizadas após serem apertadas, se, por exemplo, um eixo precisar ser substituído?
Honestamente, todos esses carros americanos que não têm arruelas de eixo estriadas, deveriam trazer esses Nord-Locks de fábrica.

81 - 100 of 285 Posts