2017+ Chrysler Pacifica Minivan Forums banner
61 - 80 of 256 Posts
Substituí o meu hoje. Embora esteja na garantia com 14.000 milhas, o preço da peça por 16,49 superou o risco de exposição ao COVID na concessionária. Levei 15 minutos para substituir a peça. Muito simples. Só precisa de um soquete de 7 mm para remover os dois parafusos do duto de HVAC do chão para tirá-lo do caminho e um soquete de 5,5 mm para remover os dois parafusos do servo.

owns 2021 Chrysler Pacifica Hybrid Pinnacle
  • Like
Reactions: DZ1
Uma unidade de 1/4" funcionou para mim, mas um braço e pulso pequenos ajudam. Você tem que sentir a cabeça, pois não pode vê-la. Para referência, na segunda imagem acima, é o orifício de montagem superior esquerdo que tem o parafuso cego que deve ser removido. O orifício inferior esquerdo é aquele em que um pino de alinhamento se encaixa. O outro parafuso que é visível quando você está no chão se encaixa em um orifício que está fora de vista na parte inferior direita daquela segunda imagem.
No entanto, novas informações!!!!!!!!!!!!!!!!!:
Lembre-se que observei uma oscilação amortecida de fração de segundo da porta com o novo servo ao mover para a posição central estacionada. Faz apenas um mês e agora ouço a busca do servo novamente. Desta vez, é uma oscilação mais rápida e de frequência mais alta. Vou remover a caixa de luvas para ver se é a mesma porta de recirculação e relatar aqui. Se for o mesmo problema, suspeito de um design de incompatibilidade eletrônica / mecânica ruim.

Um acionamento de tamanho 1/4" funcionou para mim, mas um braço e pulso pequenos ajudam. Você tem que sentir a cabeça, pois não pode vê-la. Para referência, na segunda imagem acima, é o orifício de montagem superior esquerdo que tem o parafuso cego que deve ser removido. O orifício inferior esquerdo é aquele em que um pino de alinhamento se encaixa. O outro parafuso que é visível quando você está no chão se encaixa em um orifício que está fora de vista na parte inferior direita daquela segunda imagem.
No entanto, novas informações!!!!!!!!!!!!!!!!!:
Lembre-se que observei uma oscilação amortecida de fração de segundo da porta com o novo servo ao se mover para a posição central de estacionamento. Faz apenas um mês e agora ouço a caça do servo novamente. Desta vez, é uma oscilação mais rápida e de frequência mais alta. Vou remover a caixa de luvas para ver se é a mesma porta de recirculação e relatar aqui. Se for o mesmo problema, suspeito de um design de incompatibilidade eletrônica/mecânica ruim.
Como sua peça está se comportando? A minha tem feito a mesma coisa no último mês. Estou prestes a pedir a peça. Alguém tentou desmontar a peça antiga e ver se ela só precisa ser limpa ou algo assim?

Como está a sua peça a aguentar? A minha tem feito o mesmo há um mês. Estou prestes a encomendar a peça. Alguém tentou desmontar a peça antiga e ver se ela só precisa ser limpa ou algo assim?
Não tive problemas desde que substituí a minha. A unidade é selada, muito provavelmente partiria ao tentar desmontá-la. A peça é barata, substitua-a.

Não tive nenhum problema desde que substituí o meu. A unidade é selada e provavelmente quebraria ao tentar desmontá-la. A peça é barata, substitua-a.
Bem, eu não sou fã de substituir uma peça defeituosa por outra peça defeituosa que vai falhar novamente, mas vou fazê-lo desta vez e mexer na que está quebrada quando tiver oportunidade. Seria bom se pudéssemos identificar quando estes começaram a falhar, e talvez obter um recuperado de um modelo mais antigo que é conhecido por ser mais confiável. Também estou aberto a usar imitações do mercado de reposição se a peça de fábrica for conhecida por ser lixo.

Bem, eu não sou fã de substituir uma peça defeituosa por outra peça defeituosa que vai falhar novamente, mas vou fazê-lo desta vez e mexer na peça quebrada quando tiver oportunidade. Seria bom se pudéssemos identificar quando estas começaram a falhar, e talvez conseguir uma peça recuperada de um modelo mais antigo que se sabe ser mais confiável. Também estou aberto a usar imitações do mercado de reposição se a peça de fábrica for conhecida por ser lixo.
Por que a peça de substituição estaria defeituosa?

Por que a peça de reposição estaria com defeito?
Finalmente consegui instalar a peça da Chrysler que eu havia encomendado de um carro mais antigo para tentar conseguir uma de um lote diferente. Tinha o mesmo problema. São todas lixo. Encomendei um Dorman 604-054 e vou instalá-lo. Tem garantia vitalícia. Depois de fazer isso e saber onde estão os 2 parafusos, leva apenas alguns minutos. Mas provavelmente vai durar para sempre.

Obrigado àqueles que vieram antes de mim e detalharam este problema. Eu substituí o nosso atuador hoje e o problema está resolvido. Fiz um vídeo rápido mostrando o que está acontecendo com um atuador ruim, como ele funciona quando está funcionando corretamente, bem como o que eu acho que é uma revisão das peças (estou pensando que o código 303 pode ser uma revisão mais recente do que o 301). Desculpe, não me esforcei muito na edição do vídeo...

Obrigado àqueles que vieram antes de mim e detalharam este problema. Eu substituí nosso atuador hoje e o problema está resolvido. Fiz um vídeo rápido mostrando o que está acontecendo com um atuador ruim, como ele funciona quando está funcionando corretamente, bem como o que eu acho que é uma revisão nas peças (estou pensando que o código 303 pode ser uma revisão mais recente do que o 301). Desculpe, não me esforcei muito na edição do vídeo...

Minha van tinha um 306 que falhou. Eu comprei um 305 usado no eBay e ele já havia falhado antes de eu comprá-lo. Ambos oscilariam, mesmo sem carga, quando não estivessem presos à porta. Então, não tenho certeza se o número da revisão significa que eles o consertaram. Eu disse F it e apenas coloquei um Dorman naquele ponto. Esta é uma situação rara em que senti que o mercado de reposição é provavelmente melhor. Espero que você tenha uma vida útil decente com sua nova peça. Deixe-nos saber se ela falhar algum dia.

Ok, adicione-me à lista daqueles que concluíram a substituição desta peça - concluída na noite passada. Consegui alcançar o parafuso superior tateando-o e usando uma extensão muito curta para minha chave de soquete de 1/4 de polegada. Se você olhar para o número na minha peça com defeito, ele tem 16456810 na peça defeituosa, mas esse não é o número da peça, o número da peça é 68164960 AA. O meu foi $25,54 na concessionária local para mim. Pessoalmente, acho que a Chrysler deveria enviar um cheque de $100 para todos aqui que podem provar que substituíram esta peça obviamente defeituosa ou design defeituoso, seja qual for o caso. O meu é um 2018 com cerca de 42.000 milhas na van. Agradeço a todos que contribuíram para este conhecimento. É ótimo ter este problema resolvido / reparado - o barulho nos deixou loucos.

Alguém sabe a especificação dos parafusos que prendem o atuador no lugar? Pode ser que eu tenha deixado cair um deles ao instalar uma unidade de substituição... A propósito, este reparo também resolveu o problema para nós. Obrigado!

Só quero agradecer muito a este fórum... Acabei de me juntar a este fórum! Quando eu também estava com este problema e o revendedor não conseguiu ajudar no início. O meu é um Pacifica Hybrid de 2019 e ACABOU de começar a ter este problema, por volta de junho de 2021... O revendedor parecia bastante desinteressado em ajudar no início... Depois de encontrar este fórum, usando a terminologia encontrada aqui, o técnico conseguiu reproduzir de alguma forma o som. O problema é que parece fazer o ruído prolongado depois de cerca de 20 minutos de "sentado" e, em seguida, abrir a porta "ativa" o ruído, e então você só tem 2 minutos ou mais para captar o ruído... Então, imagino que você teria que começar tudo de novo. Isso teria sido de partir o coração se eu não tivesse este fórum para ajudar a identificar o problema.

Finalmente consegui instalar o Chrysler recuperado que eu tinha encomendado de um carro mais antigo para tentar obter um de um lote diferente. Ele teve o mesmo problema. Eles são todos lixo. Eu encomendei um Dorman 604-054 e vou instalá-lo. Ele tem garantia vitalícia. Depois de fazer isso e saber onde estão os 2 parafusos, leva apenas alguns minutos. Provavelmente vai durar para sempre.
Minha van tinha um 306 que falhou. Eu comprei um 305 recuperado no eBay e ele já havia falhado antes de eu comprá-lo. Ambos oscilariam, mesmo sem carga, quando não presos à porta. Então, não tenho certeza se o número da revisão significa que eles o consertaram. Eu disse F it e apenas coloquei um Dorman naquele ponto. Esta é uma situação rara em que senti que o mercado de reposição provavelmente é melhor. Espero que você tenha uma vida útil decente com sua nova peça. Deixe-nos saber se ele falhar.
Consertado, mas está falhando novamente. NÃO CONSERTADO!!!
Eu substituí o meu em outubro de 2020 (veja as postagens 54, 55, 56, 59 e 63 neste tópico) por um novo atuador de fábrica da concessionária Chrysler. Um mês depois, expressei minha preocupação na postagem 63 de que o novo atuador estava mal amortecido e sua oscilação poderia voltar. Bem, agora está moderadamente ruim novamente e procura por 10 segundos ou mais no desligamento.
Para recapitular:
O som do servo de busca é um atuador da porta de recirculação procurando sua posição comandada. Geralmente é perceptível depois que o carro é desligado e não há outro som para mascará-lo. No desligamento, o atuador é comandado para sua posição neutra. Um atuador com defeito "procura" ou oscila em torno da posição comandada devido à degradação do contato elétrico do limpador Pot (feedback) no atuador. Isso pode e ocorreu em outras ocasiões. A busca pode continuar por minutos até que o circuito de acionamento seja desabilitado durante a sequência normal de desligamento do veículo ou se o potenciômetro de feedback de posição aleatoriamente satisfizer a posição comandada pelo motorista. Depois que a busca fica ruim o suficiente, milhares de ciclos podem ser colocados no atuador em um curto espaço de tempo. (Antes que o meu fosse finalmente substituído, ele sempre procurava por vários minutos até que o motorista fosse desabilitado durante a sequência de desligamento do veículo e disparava novamente sempre que o carro era desligado ou a porta era simplesmente aberta).
Como Preebs78 apontou: “É o atuador de recirculação ou mais conhecido como atuador da porta de mistura… peça nº 6830967AA. Custa menos de US$ 30 no balcão da concessionária e é ainda mais barato no mercado de reposição.

Eu acho que Ledlightguy está certo. A peça original de fábrica e até mesmo as peças de reposição de fábrica são LIXO.
Eu ficaria interessado se alguém mais teve sua substituição de fábrica começando a falhar novamente, ou como o Dorman 604-054 ou outra substituição do mercado de reposição está indo.

Finalmente consegui instalar o Chrysler recuperado que tinha encomendado de um carro mais antigo para tentar obter um de um lote diferente. Teve o mesmo problema. São todos lixo. Encomendei um Dorman 604-054 e vou instalá-lo. Tem garantia vitalícia. Depois de o ter feito e de saber onde estão os 2 parafusos, leva apenas alguns minutos. Mas provavelmente vai durar para sempre.
Como está a funcionar o seu Dorman 604-054? A minha substituição do concessionário está a falhar NOVAMENTE.

Problema Resolvido Atuador de Recirculação

Levamos nosso 2108 Pacifica Hybrid à oficina pela segunda vez para resolver o problema com ruído de bomba ou impressora jato de tinta vindo de baixo do painel do lado do passageiro. Na primeira vez, nos disseram que todos fazem isso. Discordamos, mas levamos para casa. Dois meses depois, vemos a postagem neste fórum sobre o mesmo problema. Desta vez, levamos e dissemos a eles onde procurar e qual pode ser o problema. A Athens Landmark Dodge resolveu o problema desta vez!
Aqui está a redação real da fatura de reparo sem custo (sob garantia de 32.000 milhas): O cliente afirma que seu EIS faz um ruído de engrenagem/moagem vindo do lado direito do painel; vibração do servo? Porta de recirculação.

Ruído duplicado, ruído localizado, atrás do painel, painel inferior e porta-luvas removidos, descobriu-se que a porta de recirculação flutua no meio do caminho. Quando o veículo desliga, esta porta deve se mover para o meio do caminho de aberto ou fechado. Ele não conseguiu encontrar o ponto médio e apenas ficou lá e foi para frente e para trás. Depois de realizar um teste elétrico para ver se o atuador estava ruim ou se o módulo de controle era a causa, determinou-se que o atuador estava causando o problema. Atuador de recirculação substituído para corrigir. Ruído não está mais presente.

Então, espero que isso ajude outras pessoas com este problema a resolvê-lo antes que seu veículo saia da garantia. Então, foi o atuador de recirculação, conforme descrito anteriormente nesta sequência, mas esta é a primeira postagem que tenho conhecimento onde o problema foi resolvido. Minhas desculpas se já postado em outro lugar.
Então você é um viajante no tempo? Eu não achava que os 2108s estariam fora por um tempo ainda. Hahaha
De qualquer forma, acabei de entrar para postar que meu 2020 Hybrid tem o mesmo problema, então ainda não foi corrigido. Acho que eles acham que a maioria das pessoas vai ignorar, mas é muito irritante para mim. Entrando na segunda-feira.

Este é um tópico muito bom para seguir, pois parece que a FCA nunca realmente resolveu o problema de um atuador de porta de mistura mal feito, já que a substituição Mopar não é diferente da instalada na fábrica, o que significa que também falhará em breve, e a unidade Dorman do mercado de reposição é a que deve ser usada como substituição para realmente resolver o problema.

Esta peça também está com problemas no nosso modelo a gás de 2018. Encontrei este tópico enquanto procurava informações. Acabei de encomendar a peça Dorman (604-054) na RockAuto por pouco mais de $18 com envio. Geralmente não sou fã de peças Dorman, mas pensei em experimentar depois de ler sobre falhas repetidas da peça OEM. Provavelmente vou instalá-la no próximo fim de semana. Farei um acompanhamento depois de instalá-la.

Este é um tópico muito bom para acompanhar, pois parece que a FCA nunca realmente resolveu o problema de um atuador de porta de mistura mal feito, já que a substituição Mopar não é diferente da instalada na fábrica, o que significa que também falhará em breve, e a unidade Dorman do mercado de reposição é a que deve ser usada como substituição para realmente resolver o problema.
Eu concordo. Mas a porta de mistura física é um ótimo design. É o atuador para ela e/ou seu driver eletrônico que são o problema. A oscilação é típica de um sistema não amortecido cujo driver eletrônico e atuador não são devidamente "sintonizados" juntos, ou o próprio atuador tem uma construção de potenciômetro ruim. Como este atuador funciona bem em muitas outras aplicações de veículos, acredito que o primeiro é o culpado (o driver eletrônico não é projetado corretamente para a dinâmica do atuador e ultrapassa sua posição alvo, exigindo acionamento na direção oposta, repita). A falha do atuador é apenas um sintoma de desgaste quando você coloca muitos ciclos nele. O desgaste do atuador agrava o problema quando seu sinal de potenciômetro se torna ruidoso devido ao desgaste.

61 - 80 of 256 Posts