(e, a propósito, um atendimento FENOMENAL) Uma pergunta: "Classe A" é apenas um apelido informal, ou existe algum lugar onde eu possa realmente procurar concessionárias na minha área por esse critério?
Obrigado!
Existe apenas um departamento de serviço Classe A no meu estado que eu conheço para Chrysler, Jeep e Dodge. O único lugar onde vou para fazer o trabalho. Eles são fenomenais. Como descobri as classificações do departamento de serviço foi que a concessionária onde comprei o híbrido ofereceu motor, transmissão, sistema de combustível, líquido de arrefecimento, sistema de freio e muito mais vitalícios se eu usasse apenas o departamento de serviço deles com os serviços BG. Muitos outros departamentos de serviço de concessionárias oferecem serviços BG.
Ao verificar esses serviços no departamento de serviço que uso, me disseram que eles são um departamento de serviço "Classe A" e não podem usar produtos BG por meio dos regulamentos de serviço da Chrysler Corporate. Eu adoraria ter os serviços BG oferecidos, mas não confio em outras concessionárias neste momento. Eu prefiro ter um serviço incrível do que algo falhar sob os serviços BG e me dizerem que a peça que falhou não seria coberta.
Para dar um exemplo do nível de serviço que recebi deste lugar.
Nos últimos 3 anos de posse de um Town and Country 2014 antes de eu ter o Pacifica, a qualquer hora do dia, eu parava de segunda a sábado para uma troca de óleo, eles me atendiam em menos de uma hora. Pré-comprei um pacote de 4 trocas de óleo sintético mais rotação de pneus deles por 169,00. Eu não poderia trocar o óleo sozinho com sintético 4 vezes tão barato, pois o T&C usa 6 litros. Quando o peguei pela primeira vez em um leilão em outubro de 2016, ele tinha 79.000 milhas. Precisava de um sensor de pressão dos pneus substituído. Eles fizeram isso em uma hora e meia. Custo 100,00. Com 110.000 milhas, ganhei pneus novos. Levei-o para eles para fazer um alinhamento. Eles voltam dizendo que não havia nada para alinhar e estava perfeito. Tantas milhas e o alinhamento estava bom? Eles poderiam ter mentido e me cobrado por nada.
Em janeiro de 2019, o T&C teve a temida rachadura no resfriador de óleo e começou a soprar óleo na parte superior do motor e por toda a transmissão. Um dia de volta mais eles trocaram as velas por 659,00. Além disso, eles me deixaram usar cupons de serviço de 20% do site deles para reduzir o preço.
Em junho de 2019, o T&C teve a temida batida do motor/balancim. Eles disseram que levariam 48 horas para o diagnóstico, pois estavam atrasados. Recebi uma ligação três horas depois, eles já haviam retirado as duas tampas de válvulas (um trabalho enorme em si) e me deram a notícia de que a cabeça direita (dianteira) precisava de todos os balancins novos, ajustadores lasher e came de escape substituídos. Eles fizeram isso no dia seguinte e custou 1368,00. Eles novamente me deixaram usar os cupons de serviço de 20% do site deles para reduzir o preço
Em agosto, um amigo meu me enviou um vídeo do motor/balancim do T&C deles. Eu os aconselhei para onde ir. A resposta foi um dia em diagnósticos. Eles precisavam ter os balancins esquerdos (traseiros), ajustadores lasher e came de admissão substituídos. Eles também iam fazer os freios, virar os rotores e trocar as velas. Eles me disseram que ia custar 1000,00 por tudo isso. Fiquei chocado, pois o meu era muito mais do que isso sem velas e freios. Quando foram buscar, disseram que o departamento de peças não incluiu o eixo de comando ou a mão de obra para substituí-lo e que o departamento de peças ia arcar com o custo do erro. Eles conseguiram um negócio incrível e não tentaram enganá-los pelo erro. O departamento de serviço também me agradeceu por indicá-los.
Em julho de 2019, recebi o Pacifica Hybrid de outra concessionária. Eu dirijo direto para eles e paro. O gerente de serviço sai sorrindo, "é este o novo?". Eu digo que sim e digo a ele que, infelizmente, não o comprei na concessionária deles. Ele continua dizendo que eles não se importam com isso, pois não têm nada a ver com a venda de carros novos ou usados. Eles levam para a parte de trás para verificar tudo e encontram 4 páginas de códigos de baixa tensão por estar no lote e um código CAN bus para o painel de instrumentos. Eles fazem algumas atualizações de software, limpam todos os códigos e me dizem para trazê-lo de volta em algumas semanas para verificar novamente. Eu levo algumas semanas depois e sem códigos. Tudo tem sido ótimo. Ele me disse que eu fui o primeiro híbrido que eles receberam. Eu perguntei a ele se eles tinham alguém certificado para trabalhar nele e ele me disse que eles têm dois certificados para o híbrido, mas eles nunca trabalharam em um, exceto da primeira vez que trouxe o meu.