2017+ Chrysler Pacifica Minivan Forums banner

Luz do motor acesa constantemente

1 reading
16K views 13 replies 13 participants last post by  ThisSuckersElectrical  
#1 ·
Mais alguém está com este problema? Tenho um Chrysler Pacifica híbrido limitado de 2021 que, desde quase o início da minha posse, tem a luz de verificação do motor acendendo constantemente. Levo-o à concessionária e eles me dizem que é uma luz fantasma que não armazena nenhum código e que não há razão para ela estar acesa e que é só continuar dirigindo. Ela pode apagar por talvez uma ou duas horas ou talvez até mesmo um ou dois dias e então volta a acender imediatamente e então eu o levo de volta à concessionária e eles me dizem novamente que não conseguem encontrar nada de errado com ele, que os códigos armazenados não existem e que é uma luz fantasma. Estou ficando muito frustrado com a falta de resposta da concessionária e li uma postagem sobre outra pessoa com um problema semelhante e também estou pronto para invocar a lei do limão. Um veículo novo não deveria estar tendo esses problemas. Não é o primeiro ano que eles lançaram o modelo híbrido, eles estão no mercado há muitos anos. Qual é o problema e por que você não consegue descobrir? Estou cansado de passar meu tempo sentado na concessionária esperando que eles descubram o que está errado conosco e indo e voltando quando eu deveria estar gastando meu tempo aproveitando meu veículo novo que tem apenas cinco meses de idade. Alguém pode oferecer uma solução?

#2 ·
Como está a conduzir o veículo, além da luz? Pode ser um tubo de combustível defeituoso (tampa de gás selada) ou pode ser o canister de evaporação ou um catalisador ou um sensor de oxigénio o2 defeituoso. É por isso que pergunto como está a conduzir e/ou a quilometragem.

#3 ·
Não, ele anda bem, nunca teve problemas para dirigir, é só a luz de verificação do motor que continua acendendo e continua dizendo serviço do sistema de carregamento, mas quando levo na concessionária, eles nunca conseguem encontrar nada de errado, eles continuam dizendo que o código não está sendo armazenado e é um código fantasma e é muito, muito irritante e estou muito frustrado e meu carro tem literalmente seis meses. No começo, notei que a luz de verificação do motor acendia sempre que eu deixava no carregador por mais tempo do que o necessário para a carga completa, por exemplo, você sabe, você o conecta durante a noite e a carga termina antes de você acordar de manhã e a luz acenderá sempre que você ligar o carro. O revendedor disse que esse não é o problema. Então eu também pensei que poderia ser a qualidade inferior da gasolina, porque notei que também acendia sempre que eu estava em um local onde tinha que colocar gasolina de qualidade inferior e então apagava novamente sempre que eu colocava premium no tanque seguinte. O revendedor também disse que esse não é o problema, mas ainda assim eles não podem me dizer qual é o problema.

#4 · (Edited)
Gostaria de ter um bom conselho para você. Apenas uma sugestão fraca de que a luz do motor em si está causando sua própria falha de 'luz não funcionando no painel' com um curto no chicote. Estou supondo qualquer coisa e isso pode ser total BS.

Meu carro vai exibir um código que dura alguns dias. Acho que é o código sendo limpo porque houve partidas suficientes bem-sucedidas, então o código temporário é armazenado. Tive isso com partidas de bateria nas manhãs frias. Acho que também tive uma falha de ignição no cilindro uma vez. Também foi limpo após um certo número de partidas bem-sucedidas.

Eu me lembro de um recall.... para retratores do cinto de segurança? Ele ligaria a luz do motor.... era algo sobre ele detectar que estava fora de posição e funcionar com isso. Ele não verificava o movimento ou algo assim. Algo definiu o código muito rapidamente. Uma atualização de software corrigiu isso em uma marca, mas você teve que trazer todos os Journeys. Kit de fiação diferente ou algo assim.

Perseguir chicotes defeituosos com 'códigos fantasmas' (não consigo me lembrar de nenhuma situação ou uso desse termo) não será pago pela garantia. ..... um Código Fantasma? Estou perguntando a um gerente de serviço.

#6 ·
Sem problemas com o nosso Híbrido.

Quando o levou à concessionária, a luz de verificação do motor ainda está acesa? Os códigos podem ser lidos por um scanner, e as lojas de automóveis farão isso gratuitamente. Como foi dito acima, se o carro tiver um problema intermitente, é possível que os códigos sejam apagados antes de chegar à concessionária. Os códigos podem ser apagados, se o problema não ocorrer novamente após um certo período de tempo e distância percorrida. Se a luz estiver apagada quando for levado a uma concessionária, pode não haver um código para ler.

Os códigos também podem estar em um estado "pendente", onde algo acontece, mas ainda não aciona a luz, mas o computador está esperando que isso aconteça novamente.

Pode fornecer mais detalhes sobre quando a luz acende, como, por exemplo, há alguma repetibilidade da luz? Ela só acende pela manhã? Ocorre na partida a frio? É durante a condução na rua ou em velocidades de rodovia? Como você mencionou, você está colocando gasolina 87 de um posto de gasolina de marca? (Ou seja, o que significa "gasolina inferior" para você?)

Um código intermitente em meus veículos ICE tendia a ser um sensor O2, ou uma falha de ignição ocasional de um cilindro de uma bobina de ignição com defeito. Não estou dizendo que é o caso aqui, mas puxar o código quando a luz está acesa é o primeiro passo. Se você preferir não ir à loja de automóveis e não tiver um mecânico local em quem confia, eles são facilmente comprados na Amazon por US$ 30-50 para um leitor decente ou um módulo + aplicativo para seu telefone.

Como técnico de TI, eu me solidarizo com as experiências das pessoas. Eu sei que é frustrante, mas a menos que haja um código, ou você possa reproduzir o problema enquanto estiver lá, então não há realmente nada em que se basear. A luz basicamente significa: "Algo está errado - puxe os códigos para obter mais informações". Se não houver códigos e nenhum outro sintoma óbvio, isso torna tudo muito difícil...... Para este problema, no entanto, eu continuaria a persegui-los para consertar a "luz fantasma". Você não quer estar em uma posição em que o carro "chora lobo" e você tem um problema legítimo e o ignora no pior momento.

#7 ·
Recentemente, a luz de verificação do motor acendeu quando carreguei por um período muito curto de tempo (cerca de 10 minutos). Acho que posso ter puxado a ficha muito rapidamente, por isso não terminou a sessão de carregamento de forma adequada. Desapareceu sozinho depois de algumas horas, por isso não tive tempo de verificar o código para confirmar isso.

Talvez tente ser muito deliberado ao desligá-lo? Ou seja, primeiro pressione o botão de trava no conector, espere alguns segundos e só então desligue-o.

#8 ·
Eu levaria a outro lugar que não a sua concessionária enquanto a luz estiver acesa e faria a leitura dos códigos. Se não houver códigos, não deve haver luz. Se realmente não houver códigos e a luz estiver acesa, então isso é um problema de garantia por direito próprio. Existem regulamentos que determinam como a luz de verificação do motor opera e acender quando não há códigos não é permitido. Se sua concessionária não consertar, ligue para a Chrysler para abrir um Star Case ou vá para uma concessionária diferente.

#9 ·
Levo-o à concessionária e eles me dizem que é uma luz fantasma que não está armazenando nenhum código e que não há razão para ela estar acesa e apenas continuar dirigindo
Essa é uma resposta totalmente inaceitável. Ligue para a Chrysler e seja firme em envolvê-los. Luzes fantasmas são para o Halloween.

#12 ·
Tive um CEL insolúvel no primeiro dia em que o tirei do lote da concessionária. Estupidamente, não fiz um test drive antes de comprar porque tinha feito um test drive de um modelo diferente em outra concessionária.

Até o fim, a concessionária nunca conseguiu descobrir o que estava causando isso. No entanto, eu tinha códigos quando eles escanearam (códigos de falha de ignição), e meu CEL estava ligado toda vez que eu o trazia.

Abra um caso com a Chrysler Cares. Toda vez que você for/for à concessionária para reparo, certifique-se de obter uma cópia da Ordem de Reparo, mesmo que seja apenas diagnóstico.

Como o carro estava funcionando bem, a FCA não negociaria uma recompra ou troca comigo. Tive que contratar um advogado. Comprei minha van em 20/08. Processo movido em 01/21. Acabei de devolver o carro esta semana e recebi meu cheque. Engraçado, eu estava vindo aqui para deletar minha conta e vi seu tópico.

Boa sorte.

#13 ·
Você já conseguiu uma solução para a luz de verificação do motor persistente? Eu tenho um Pacifica Hybrid 2021. A luz de verificação do motor acendeu - o veículo parecia estar funcionando bem. Eu dirijo principalmente com a bateria elétrica. Levei-o ao mecânico, mas eles não viram nenhum problema e não conseguiram descobrir por que a luz estava acendendo. Eles apagaram a luz de verificação do motor. Fui buscar o carro e dirigi por cinco minutos, e a luz acendeu novamente. Eles disseram para trazer de volta na segunda-feira... Tão irritante.

#14 ·
Você já conseguiu uma solução para a luz de verificação do motor persistente? Eu tenho um Pacifica Hybrid 2021. A luz de verificação do motor acendeu - o veículo parecia estar funcionando bem. Eu dirijo principalmente com a bateria elétrica. Levei ao mecânico, mas eles não viram nenhum problema e não conseguiram descobrir por que a luz estava acendendo. Eles apagaram a luz de verificação do motor. Fui buscar o carro e dirigi por cinco minutos, e a luz acendeu novamente. Eles disseram para trazer de volta na segunda-feira... Tão irritante.
Não espere uma resposta de alguém que só tem duas postagens, e a última sendo 5 de outubro de 2021.

O DTC que está acionando a luz seria o problema.

owns 2021 Chrysler Pacifica Hybrid Pinnacle