2017+ Chrysler Pacifica Minivan Forums banner

Sistema de Carregamento de Serviço - Vários Códigos

16K views 30 replies 10 participants last post by  Jacheatham  
#1 ·
Tenho perseguido o problema do Sistema de Carregamento de Serviço desde junho. Nenhuma resposta definitiva até agora. Recentemente, comprei um leitor OBD BlueDriver e digitalizei tudo. Isso resultou em um monte de códigos diferentes:

2 Códigos Confirmados
P0E5E
Desempenho do Processador do Módulo de Controle do Carregador de Bateria
U11F8 Comunicação Perdida com o Módulo de Carregamento a Bordo

1 Código Pendente
U11F8
Comunicação Perdida com o Módulo de Carregamento a Bordo

1 Código Permanente
U11F8
Comunicação Perdida com o Módulo de Carregamento a Bordo

3 Códigos do Processador de Controle Híbrido
P0E5E-00
Desempenho do Processador do Módulo de Controle do Carregador de Bateria
P1A24-00 Contator CA em curto com a alimentação CA
U11F8-00 Comunicação Perdida com o Módulo de Carregamento a Bordo

2 Códigos do Módulo de Carregamento a Bordo
B22A9-87
Desempenho Interno da ECU
P1A24-00 Contator CA em curto com a alimentação CA

Neste ponto, o revendedor não sabe o que está acontecendo. Eles sugerem que o código P1A24 pode indicar uma falha no carregador externo... em vez do próprio Pacifica. Não faço ideia.

Qualquer feedback ou sugestão é muito apreciado.

Dave

#2 · (Edited)
Eles atualizaram o firmware para esses módulos?

owns 2021 Chrysler Pacifica Hybrid Pinnacle
#3 ·
Limpe os códigos e tente dirigir por alguns dias sem conectá-lo e veja se eles retornam. Se nada retornar, conecte-o. Se os códigos retornarem, limpe-os e tente um carregador diferente. Se eles retornarem novamente, provavelmente um problema interno. Se a maioria tiver um problema com o carregador. O 1 código permanente não será limpo, a menos que o sistema ache que o problema foi resolvido. Esse pode reaparecer sozinho se não tiver passado tempo suficiente e deve ser ignorado se for o único.
Sim. Eles limparam os códigos 'Pendentes' e 'Permanentes' e o carro ficou quieto. Meu plano é ficar uma semana ou mais sem carregá-lo. Se nada aparecer, vou ficar uma semana ou mais com o carregador OEM nível 1. Se ainda nada aparecer, vou tentar minha JuiceBox nível 2 novamente. Também abri um chamado com o pessoal da JuiceBox.

Eles atualizaram o firmware para esses módulos?
A ordem de serviço não menciona firmware, então... não.

#4 · (Edited)
Eu vi algumas postagens aqui que mostraram o Pacifica Hybrid agindo de forma estranha com alguns carregadores. Tive alguns problemas com o Charge Point com meu 2018 anterior. A linha Control Pilot estava perdendo a comunicação com o veículo aleatoriamente, causando problemas semelhantes aos seus. Era um problema com a chave de contato/liberação dentro da alça do plugue. (o botão que libera a trava do plugue da porta de carregamento) O Control Pilot foi projetado para interromper o fluxo de energia da unidade externa ao remover o plugue J1772 para evitar arcos que danifiquem o plugue e/ou a porta de carregamento do veículo.

Não tive problemas com a unidade Siemens atual que uso com meu 2018 anterior e meu 2021.

SAE J1772 Plug pin diagram | J1772 Signaling Circuit

#12 ·
OK. Atualização tardia.

O carro foi à concessionária há uma semana. Códigos limpos. Não foi possível reproduzir.

Tenho um caso em andamento com a Enel x no meu carregador JuiceBox Level 2. Ao contrário da Chrysler, eles parecem dispostos a trocar o carregador para ver se esse é o problema.

Fiz algumas tarefas ontem de manhã. Limpei todos os códigos e obtive um relatório completamente limpo do meu leitor OBD Blue Driver. Conectei o carregador Chrysler OEM nível 1 no carro. Esta manhã, o carro está carregado em cerca de 35%, tenho uma luz de verificação do motor, tenho uma mensagem do Sistema de Carregamento de Serviço, ouço o temido barulho do jato e o Blue Driver relata 2 códigos em "Pending Code Codes":
P0E5E Battery Charger Control Module Processor Performance​
Pending[/INDENT>
U11F8 Lost Communication with On Board Charging Module[/INDENT>
Pending[/INDENT>

e 3 códigos em "Hybrid Control Processor Codes"
P0E5E-00 Battery Charger Control Module Processor Performance : No Sub Type Information[/INDENT>
PENDING[/INDENT>
P1A24-00 AC Contactor Shorted to AC Supply : No Sub Type Information[/INDENT>
CONFIRMED/PENDING[/INDENT>
U11F8-00 Lost Communication with On Board Charging Module : No Sub Type Information[/INDENT>
PENDING[/INDENT>

Neste ponto, meu consultor de serviço (na Larry Miller Chrysler em Tucson, AZ) quer se lavar de tudo isso e me mandar para outra concessionária.

Bah Humbug​

#18 ·
Fui ao novo concessionário hoje - Jim Click Chrysler em Tucson. Queria falar com um consultor de serviço e mostrar a ele o que eu tinha para que eles soubessem o que esperar. Tenho um compromisso para a próxima quarta-feira e o consultor pareceu consideravelmente mais solidário do que o consultor da Larry Miller.

Quando cheguei em casa, tinha códigos adicionais, incluindo um novo que eu nunca tinha visto antes:
U049C Dados inválidos recebidos do módulo de controle do carregador de bateria "A"​

#19 ·
Última atualização...

Jim Click Chrysler ficou com o carro de 6 de outubro a 16 de novembro. Eu o peguei de volta ontem. Dirigi-o para casa. Conectei-o ao carregador OEM da Chrysler. Hoje ele NÃO carregou, recebi novamente a mensagem "Serviço do sistema de carregamento" e o motor a combustão não liga - as luzes do painel não acendem e parece que o sistema de 12 volts pode estar descarregado. O guincho está a caminho.

Estou começando a me arrepender de toda essa coisa híbrida.

#20 ·
Parece que eles deixaram por muito tempo e isso destruiu a bateria de 12 volts.

#21 ·
Acontece que o sistema de 12 volts estava quase totalmente descarregado. O motorista do reboque mediu 3,7 volts antes de conectar os cabos de ligação. Uma vez ligado, o motor a combustão interna (ICE) começou imediatamente e o alternador produziu bastante energia. Consegui levar o carro até a concessionária com o reboque seguindo, caso ele desligasse. Em circunstâncias normais, o carro alterna entre ICE e bateria, mas não fez isso durante toda a viagem de 8 milhas - ficou com o ICE o tempo todo.

#22 ·
Descobriu-se que o sistema de 12 volts estava quase totalmente descarregado. O motorista do reboque mediu 3,7 volts antes de conectar seus cabos de ligação. Uma vez ligado, o motor a combustão interna (ICE) começou imediatamente e o alternador produziu bastante energia. Consegui dirigir o carro até a concessionária com o reboque seguindo, caso ele desligasse. Em circunstâncias normais, o carro alterna entre ICE e bateria, mas não fez isso durante toda a viagem de 8 milhas - ele permaneceu com o ICE o tempo todo.

Pelo menos eles me deram uma van como carro emprestado desta vez.
Não há alternador nesse carro.
A energia é retirada da bateria de tração quando ela liga, através do inversor de energia. Mas uma bateria auxiliar ruim pode causar falhas falsas e desligamentos a longo prazo...

#23 ·
Mais uma atualização.

O motorista do guincho tinha um carregador de bateria com ele. Aplicar 12 volts ao sistema permitiu que ele desse a partida no motor a combustão e eu dirigi até a concessionária com o guincho seguindo. O carro permaneceu no motor a combustão o tempo todo - ele nunca mudou para o elétrico. Muito incomum, pois normalmente ele alterna para frente e para trás, mesmo quando a bateria de alta voltagem está vazia.

De qualquer forma, a concessionária redefiniu tudo, carregou algumas vezes, talvez "reprogramou" algumas coisas e declarou que estava bom para uso.

Eu o peguei ontem e, até agora, parece estar funcionando normalmente. Consegui carregá-lo totalmente (estava talvez em 80% quando comecei) e tudo parece ok... por enquanto. Veremos como as coisas vão nos próximos dias e semanas.

#24 ·
Mais uma atualização.

O motorista do reboque tinha um booster de bateria com ele. Aplicar 12 volts ao sistema permitiu que ele ligasse o ICE e eu dirigi até a concessionária com o reboque seguindo. O carro permaneceu no ICE o tempo todo - ele nunca mudou para elétrico. Muito incomum, pois normalmente ele alterna mesmo quando a bateria de alta voltagem está vazia.

de qualquer forma, o revendedor redefiniu tudo, carregou algumas vezes, talvez "reprogramou" algumas coisas e declarou que estava bom para uso.

Eu o peguei ontem e, até agora, parece estar funcionando normalmente. Consegui carregá-lo totalmente (estava em talvez 80% quando comecei) e tudo parece ok... por enquanto. Veremos como as coisas vão nos próximos dias e semanas.
Então, era um problema de bateria de 12 volts o tempo todo?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#26 ·
Estou com este problema agora, começando imediatamente após uma atualização do revendedor de vários módulos, incluindo o PIM, HCP/AHCP, PCM e outros, feita enquanto eu estava finalmente fazendo a inspeção de recall (graças a Deus que passou). Consigo carregar normalmente no carregador regular de Nível 1, mas o Nível 2 que uso há 4 anos (duas Juiceboxes diferentes ao longo do tempo, a mais recente nos últimos 18 meses mais ou menos) de repente apresenta o erro Service Charging System quase toda vez que tento usá-lo. Não vejo nenhum código, pelo menos usando o Torque Pro para lê-los. Não tenho um segundo carregador de Nível 2 para testar, embora eu tente encontrar um na vizinhança. (Devo notar que o Juicebox continua funcionando perfeitamente carregando nosso Ford C-MAX Energi, então não parece ser a unidade, e o momento do problema sugere que é meu PacHy, em vez do Juicebox, o culpado.)

Há algum outro truque de diagnóstico que alguém possa sugerir? Obrigado. {Jonathan}

#28 ·
Estou com este problema agora, começando imediatamente após um flash do revendedor de vários módulos, incluindo o PIM, HCP/AHCP, PCM e outros, feito enquanto eu estava finalmente fazendo a inspeção de recall (graças a Deus que passou). Consigo carregar normalmente no carregador de Nível 1 normal, mas o Nível 2 que uso há 4 anos (duas Juiceboxes diferentes ao longo do tempo, a mais recente há cerca de 18 meses) de repente apresenta o erro Service Charging System quase toda vez que tento usá-lo. Não vejo nenhum código, pelo menos usando o Torque Pro para lê-los. Não tenho um segundo carregador de Nível 2 para testar, embora tente encontrar um na vizinhança. (Devo notar que a Juicebox continua funcionando perfeitamente carregando nosso Ford C-MAX Energi, então não parece ser a unidade, e o momento do problema sugere que é meu PacHy e não a Juicebox que está com defeito.)

Há algum outro truque de diagnóstico que alguém possa sugerir? Obrigado. {Jonathan}
Olá ProfJonathan,
Sinto muito em saber disso. Se você quiser nos enviar uma mensagem privada, teremos prazer em ajudar a resolver isso.

Sarah
Chrysler Cares

#29 ·
Tendo o mesmo problema nos últimos dois meses. A experiência mais frustrante com qualquer produto que eu já possuí. Estive na EastGate Chrysler em Indianápolis três vezes. Não consigo entrar em outra concessionária por 2-4 meses dentro de Central Indiana. Minha esposa e eu gastamos um total de 12 horas durante o horário comercial para resolver.

Começou há alguns meses, quando o ruído do ventilador começava junto com a luz "Service Charging System"/CEL que acendia ao mesmo tempo. Na primeira visita ao revendedor, o técnico disse que a bateria estava a 1300F. Limpou todos os avisos e passou em todos os testes para determinar que estava tudo bem e deveria funcionar. Em cinco milhas no caminho para casa, começou de novo. Não o carreguei em casa desde aquela época, pois o técnico disse que meu carregador de nível 2 foi "aprovado" pela Mopar. Não consigo encontrar nenhuma documentação ou comunicação até este ponto. Mas teria sido bom saber disso publicamente.

2ª e 3ª visitas foram muito parecidas. Abri um caso @ChryslerCares esta manhã. Este é o único veículo que serve para toda a minha família. A concessionária não teve carros emprestados. Praticamente uma experiência terrível. Estou olhando para o Toyota Sienna agora.

#31 ·
Com este mesmo problema nos últimos dois meses. A experiência mais frustrante com qualquer produto que eu já tive. Estive na EastGate Chrysler em Indianápolis três vezes. Não consigo entrar em outra concessionária por 2-4 meses em Central Indiana. Minha esposa e eu gastamos um total de 12 horas durante o horário comercial para resolver.

Começou há alguns meses, quando o ruído da ventoinha começava junto com a luz "Service Charging System"/CEL que acendia ao mesmo tempo. Na primeira visita, o técnico da concessionária disse que a bateria estava a 1300F. Limpou todos os avisos e passou em todos os testes para determinar que estava tudo bem e deveria funcionar. Em cinco milhas no caminho para casa, começou de novo. Não carreguei em casa desde aquela época, pois o técnico disse que meu carregador de nível 2 foi "aprovado" pela Mopar. Não consigo encontrar nenhuma documentação ou comunicação até este ponto. Mas teria sido bom saber disso publicamente.

2ª e 3ª visitas foram muito parecidas. Abri um caso @ChryslerCares esta manhã. Este é o único veículo que serve para toda a minha família. A concessionária não teve carros emprestados. Experiência muito ruim. Olhando para o Toyota Sienna agora.
[/QUO
Com este mesmo problema nos últimos dois meses. A experiência mais frustrante com qualquer produto que eu já tive. Estive na EastGate Chrysler em Indianápolis três vezes. Não consigo entrar em outra concessionária por 2-4 meses em Central Indiana. Minha esposa e eu gastamos um total de 12 horas durante o horário comercial para resolver.

Começou há alguns meses, quando o ruído da ventoinha começava junto com a luz "Service Charging System"/CEL que acendia ao mesmo tempo. Na primeira visita, o técnico da concessionária disse que a bateria estava a 1300F. Limpou todos os avisos e passou em todos os testes para determinar que estava tudo bem e deveria funcionar. Em cinco milhas no caminho para casa, começou de novo. Não carreguei em casa desde aquela época, pois o técnico disse que meu carregador de nível 2 foi "aprovado" pela Mopar. Não consigo encontrar nenhuma documentação ou comunicação até este ponto. Mas teria sido bom saber disso publicamente.

2ª e 3ª visitas foram muito parecidas. Abri um caso @ChryslerCares esta manhã. Este é o único veículo que serve para toda a minha família. A concessionária não teve carros emprestados. Experiência muito ruim. Olhando para o Toyota Sienna agora.
Qual foi o resultado aqui? Curioso para saber se preciso de um Sienna…

#30 ·
Olá @aklob! Lamentamos saber das suas preocupações contínuas e gostaríamos de analisar o seu caso. Por favor, envie-nos o número do seu caso por mensagem privada para iniciar uma conversa com a nossa equipa. Hannah Chrysler Cares